quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Conheça o Júri do IV BAFF

IV Bahia Afro Film Festival - Júri Oficial




Kátia Camargo: Produtora cultural. Curadora da Mostra Paulista de Cinema Nordestino. Nutricionista, prestou consultoria nutricional para o quadro Mudança Geral, do Programa Fantástico/ Tv Globo.







Amelia Rebello: Trabalha na área de produção, distribuição e comercialização de filmes desde 1988. Em 2003 passou a atuar como representante no Brasil da empresa Argentina Americine SRL.Em 2006 criou, a Americine do Brasil Ltda, empresa distribuidora, exportadora e produtora de cinema brasileiro e latinoamericano, especializada na distribuição comercial de filmes, programas e shows de televisão para o mercado nacional e internacional.




Flávio Leandro: Cineasta, professor na Escola de Teatro Martins Pena (RJ). Já participou de mais de 50 filmes como assistente de produção, assistente de direção, continuísta, diretor de produção, produtor executivo e diretor cinematográfico de curtas e documentários. Trabalhou com os principais cineastas brasileiros como: Nelson Pereira dos Santos, Roberto Farias, Carlos Diegues, Paulo César Saraceni, Oswaldo Caldeira, dentre outros. Entre os filmes que participou destacam-se: Quilombo, Natal da Portela, Amazonian Connection, Woman in Fury, Delta Force Comando. Já dirigiu nove curtas-metragens, duas vezes premiado em concursos de roteiro.  Em parceria com Roberto Farias escreveu Poder Paralelo.  Estreia na direção de longa em 2014, com Os Tambores de São Luís. 


Videomaker, roteirista e cineasta. "Especialista em Produção e direção de TV e Cinema" e em "Antropologia da Imagem". Estudou em Londres no The City Lit, no ano de 1995, “Documentary in Film and TV”. Trabalhou nos programas Zapping e Fala Brasil, da Tv Record; “Especiais Musicais Nacionais e Internacionais”, “Castelo Ra-Tim-Bum”, “Vitrine” e “Fanzine” , na Tv Cultura; foi  produtora de conteúdo no programa Tv Mix, dirigido por Fernando Meirelles, na Tv Gazeta. Dirigiu os vídeos “Tirando Pêlo” e “A quadrilha dos Boca Livres” ambos receberam prêmios de roteiro da Secretária de Cultura/SP. Co-dirigiu o vídeo fábula infantil “Manoá”. Em cinema, dirigiu e roteirizou o curta-metragem
em 35mm: “A idade do Coração”, Prêmio Estimulo da Secretaria de Cultura/ SP. Co-roteirista do doc “A Cidade das Mulheres”, adaptação de obra de Ruth Landes, do diretor baiano Lázaro Faria.

Flávia Cândida: Cineasta, curadora em audiovisual, produtora e ex-aluna do curso de Cinema e Vídeo da Universidade Federal Fluminense. Dirigiu o curta-metragem em 16mm O Metro Quadrado (2002), premiado em importantes festivais de cinema, como o  Festival de Brasília do Cinema Brasileiro 2002 (Prêmio Especial do Júri). Trabalhou como programadora assistente e produtora no Curta Cinema - Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro e nos dois últimos anos integrou o comitê de seleção e programação.Coordenou o  CineEncontro no Festival do Rio 2011 e também produziu a Mostra de Curtas Metragens Brasil/Argentina, a Curtas no Centro, a Mostra Arte da África Cinema, Retrospectiva Ribert Guédiguian e Peter Forgács – Arquitetura da Memória. É coordenadora do Festival Brasileiro de Cinema Universitário. No cinema já trabalhou com diretores relevantes como Walter Lima Jr., Paola Barreto, Eduardo Nunes e o cineasta e crítico de cinema Eduardo Valente, além de diretores internacionais como o dinamarquês Knud Vsterskov, o argentino Fabian Bielinsky e o finlandês Mika Kaurismäki. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário